ITAGIMIRIM: MORADOR MOBILIZA VIZINHOS E FAZ” VAQUINHA” PARA CONSERTAR VIA PÚBLICA

Geral
08 de Maio de 2013 12h05

Motivo do protesto era conseguir ajuda para reforma da rua danificada, diz morador.

Twitter: @ItapebiAcontece




Em Itagimirim município no estremo sul baiana um morador do Bairro Francino Andrade resolveu protestar contra a situação na Rua Othoniel Ferreira, onde uma parte do calçamento cedeu após as chuvas que caíram sobre a cidade no final do ano passado.

Um cartaz foi colocado e uma caixa de papelão deixada para arrecadar dinheiro dos vizinhos e transeuntes. O morador que preferiu não se identificar, disse que procurou ajuda às autoridades competentes, mas ninguém resolveu o problema.
Ele disse que procurou por conta própria conseguir material para recuperar a parte que cedeu que fica no cruzamento da Rua Othoniel com a Rua 12, e que conseguiu ajuda de amigos e vizinhos. 

Como forma de chamar a atenção, o morador colou um cartaz escrito a mão, pedindo ajuda à população, e dizendo que a prefeitura não tinha como ajudar. Ele colocou uma caixa de papelão para recolher "moedas".
 O Secretário de Obras da Prefeitura, Gumercindo Brito, informou que existem vários pontos críticos que já foram recuperados e outros pontos estão em andamento.
Segundo o Secretário de Obras o trecho danificado na Rua Othoniel já estava agendada para ter início, mas que a população resolveu realizar os reparos por conta própria.
 
ItapebiAcontece com informações e fotos do Rastro 101

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Abril de 2024 10h04

Bilionário prepara maior usina de energia limpa do mundo, cinco vezes o tamanho de Paris

Projeto com uma ampla usina de energia solar e eólica está sendo construído na Índia com custos de US$ 20 bilhões

28 de Abril de 2024 09h04

Fúria no Tricolor: Renato ameaça abandonar o Brasileirão após derrota e expulsões

Treinador explode em entrevista e coloca cargo à disposição após revés para o Bahia

28 de Abril de 2024 09h04

Brasil CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

Ação ocorrerá entre 13 e 17 de maio de 2024