ITAGIMIRIM: PASSEATA E MUITA EMOÇÃO MARCA MISSA DE SÉTIMO DIA DE RIELSON LIMA

Geral
05 de Agosto de 2014 08h08

“Há dois meses festejávamos seu aniversário de 51 anos e hoje participamos da tristeza em uma missa do sétimo dia passados de sua morte”.(Fotos: Arnaldo Alves)

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 
Uma manifestação realizada no inicio da noite desta segunda-feira (04), nas ruas e avenidas do centro de Itagimirim, marcou os 07 dias do atentado que levou a morte do prefeito do município Rielson dos Santos Lima. Depois de uma concentração na Praça Domingos Vencedor, centenas de pessoas saíram numa caminhada até a Praça Castro Alves na Igreja Matriz de São João Batista onde foi rezada a missa de sétimo dia pelo Padre Wanderlei.




Articulado por amigos e familiares de Rielson, o movimento reuniu autoridades locais e de cidades circunvizinhas, pessoas de todas as classes sociais de Itagimirim e dos municípios vizinhos, além de membros das lojas Maçônicas de varias cidades da região.
O prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima, 51 anos, foi morto a tiros na noite da terça-feira (29), no centro de Itagimirim. 

Rielson foi atingido por três tiros efetuados por  atirador que chegou em uma moto, quando ele conversava com um parente sentado em frente de uma conhecida lanchonete na Praça Castro Alves no centre da cidade




 
Natural de Itagimirim, Rielson Lima era casado e tinha dois filhos.

Com o slogan ‘Que o ser humano não perca sua condição de Humano’, e várias outras faixas com dizeres pedindo Justiça e paz, o movimento saiu às ruas do centro de Itagimirim nesta segunda-feira (04, e chamou a atenção da população. Depois de percorrer as principais ruas e avenidas, onde está localizado os principais estabelecimentos comerciais da cidade, os manifestantes encerraram a passeata em frente a igreja de São João Batista onde logo após foi rezada a missa pela passagem dos sete dias da morte de Rielson Lima.






“A manifestação cumpriu seu papel de lembrar que já se passaram sete dias sem respostas sobre a autoria do crime. Essa cobrança pela impunidade é muito importante, que é clamar por justiça”, avaliou um dos idealizadores do movimento.
Um momento de muita emoção foi quando a irmã de Rielson Lima na igreja ao final da missa, leu texto em que ela clama por justiça e narra à forma em que o irmão fora morto e o que essa morte causará a sua família e aos amigos.




“Há dois meses festejávamos seu aniversário de 51 anos e hoje participamos da tristeza em uma missa de sétimo dia passados de sua morte”. Disse.

 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece.


Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

NOTICIAS RELACIONADAS

PREFEITO DE ITAGIMIRIM SOFRE ATENTADO COM TRÊS DISPAROS DE ARMA DE FOGO


PREFEITO DE ITAGIMIRIM RIELSON LIMA NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE


ITAGIMIRIM: MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHAM O SEPULTAMENTO DO PREFEITO RIELSON LIMA





 


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Maio de 2024 07h05

Amêndoa de ouro: Cacauicultura festeja aumento de preço da safra

Diversos fatores elevaram o valor da fruta para US$ 10 mil por tonelada, pela primeira vez na história

14 de Maio de 2024 19h05

Corpo de homem é encontrado na estrada que liga o entroncamento da BA-275 a cidade baixa de Itapebi

O corpo era de Fábio Bernardo dos Santos desaparecido desde o Sábado (11)

14 de Maio de 2024 12h05

Bolsonaro completa 1 semana internado em SP: o que se sabe sobre a saúde do ex-presidente

Ex-presidente apresentou quadro de erisipela e desidratação durante uma viagem a Manaus