ITAPEBI CIDADE HISTÓRICA: “ARRAIÁ” DOS ALUNOS DA ESCOLA EULINA SUZART NA “CIDADE BAIXA” FOI DANADO DE BOM!

Copa do Brasil
24 de Junho de 2022 11h06

A festa das crianças da Escola municipal Eulina Suzart, realizada nesta quarta-feira (22) no antigo Colégio Clovis Adolpho Stolze animou a comunidade do “berço” itapebiense.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Caipiras, quadrilha, comidas típicas, brincadeiras, e muito forró, foi assim o arraiá dos estudantes da Escola Municipal Eulina Suzart, localizada na Cidade Histórica “Cidade Baixa” em Itapebi onde um dos mais belos visuais na cidade histórica de Itapebi “ Baixa”, ajuda a educar os pequeninos alunos da  Escola Municipal Eulina Suzart.

A festa das crianças, realizada nesta quarta-feira (22) animou o antigo Colégio Clovis Adolpho Stolze, (o primeiro colégio na região que na década de 1960 iniciou os cursos de 1ª a 4ª série (ginásio) e o  Segundo grau que na época chamava-se Curso (Normal),1º,  2º e 3º ano Normal ou Magistério, quando se formava os professores do primeiro ao quarto ano primário. Para ir do primário para o Ginasial  (1º ao 5º ano primário) fazia-se a admissão para entrar no ginasial  (primeira a quarta série) no Antigo Colégio Clovis.

De acordo com a diretora  Núbia Issak, o evento foi o momento de mostrar um pouco da cultura nordestina aos pequenos e de festejar, visando também fortalecer a integração entre a comunidade escolar e a família. “As festas juninas fazem parte da cultura regional, por isso é importante promover momentos lúdicos de aprendizagem, que valorizem o resgate dessa cultura e também aproveitar a ocasião para trazer as famílias para se divertirem junto após dois anos sem nenhum evento, devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus), disse.

Galeria Exposta do ItapebiAcontece - Fotos de Arnaldo Alves

Os alunos da Escola Eulina Suzart se dividiram em apresentações temáticas, exaltando a cultura nordestina com muita animação.

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"