ITAPEBI; EM PLENA PANDEMIA DO COVID-19, PRE-CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES REÚNE PESSOAS E DEPOIS APOIADORES SAEM EM CARREATA

Itapebi
24 de Maio de 2020 23h05

Os políticos reuniram pessoas, descumprindo o que recomenda o decreto municipal - (Veja Vídeos)

Imagem: Redes Sociais

Enquanto autoridades de saúde fazem apelo para que o mundo, o Brasil, a Bahia e especificamente o povo do Sul e extremo Sul baiano usem máscaras, permaneçam em casa respeitando o isolamento social, políticos de oposição pré-candidatos à prefeito e a vereadores do município de Itapebi organizaram um encontro com churrasco e cervejas no início da tarde deste domingo que durou até por volta das 18 horas, quando os apoiadores e correligionários dos políticos saíram com veículos tocando jingle politico do candidato a prefeito oposicionista. 


Vários vídeos foram gravados e enviados para a redação do ItapebiAcontece. Fontes do site flagraram a carreata, onde aproximadamente 28 pessoas se aglomeraram sem respeitar nem a distância entre si tão recomendada pelas autoridades.


Além do desrespeito ao período que o país e região vivem alguns até gravavam vídeos em seus celulares como foi o caso do ex-secretário de saúde e que também foi secretário de Educação que aparece em vídeos fazendo gravações do desrespeito com a vida e afronta ao decreto municipal publicado que proíbe aglomerações de pessoas desde o início dos registro de casos confirmados na cidade.


Durante a noite até o ItapebiAcontece postar a matéria foram muitas mensagens recebidas de itapebienses “abismados” com o ocorrido, alguns até se identificando como eleitores de oposição mais que discordavam com tais atitudes e desrespeito para com a situação em que a administração do município vem fazendo para conter o avanço da pandemia no município.


É inconcebível tal desrespeito de qualquer que seja o lado politico não somente no pequeno município de Itapebi, bem como em qualquer cidade do país e porque não dizer no mundo.  Os órgãos da Justiça eleitoral deverão sim tomar medidas que coíba esse tipo de eventos antes mesmo das campanhas politicas serem homologadas. Isso não é crime eleitoral? Com a resposta a Justiça Eleitoral.

 

A Redação do ItapebiAcontece tentou contato com o pre-candidato Claudio Carvalho e não conseguiu, o telefone só dava fora de área. 

 

Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Helton Luciano Pinto
  • Comentário: É um absurdo essa euforia pessoas de conhecimento da gravidade que é este vírus que não tem classe social e nem marca onde estar ,repudiou esta atitude e fico triste pois conheço muitos que participaram desta falta de respeito com o povo com a saúde com as pessoas que estão empenhadas e fazer com que acabe logo está turbulência, fica aqui a minha indignação.

  • Nome: Elisabete
  • Comentário: Fiquei muito triste e um pouco decepcionada com o que vi, sou Agente Comunitária de Saúde ACS da área e sei quantas pessoas tem comorbidades exatamente naquela região onde houve a aglomeração. Só vi pessoas cultas e bem informadas onde poderiam ter sido as primeiras pessoas a não aceitarem o ocorrido. Não importa qual bandeira seja levantada, as pessoas precisam ter respeito e responsabilidade com o momento que estamos vivendo, aqui no nosso município tivemos caso e já voltamos a ter casos novamente. Não adianta os profissionais de saúde fazerem um trabalho com tanto cuidado e as autoridades locais fazer todo um bom combate e não ser correspondido pela população. Cadê a responsabilidade dos pré candidatos? É pra ser avaliado pela população indecisa. Se não há respeito nesse momento crucial mundialmente, imagine se por ventura se tornar o gestor ou o vereador do município.

08 de Agosto de 2020 11h08

Morre aos 88 anos no Rio de Janeiro a baiana Chica Xavier, atriz de 'Sinhá Moça' e 'Renascer'

Atriz estava internada em um hospital na Barra da Tijuca e, segundo o neto Ernesto, morreu às 4h20 da madrugada deste sábado (8), em consequência de um câncer.

07 de Agosto de 2020 19h08

MP pede suspensão da ação contra Ronaldinho, com multa de US$ 90 mil

Caso a Justiça aceite o pedido, os ex-jogadores devem ser libertados da prisão em regime domiciliar no país vizinho, onde estão há cinco meses Leia mais em: https://veja.abril.com.br/brasil/mp-pede-condenacao-simbolica-a-ronaldinho-e-irmao-e-multa-de-us

07 de Agosto de 2020 19h08

JUIZ DETERMINA EXTINÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO FERNANDO GOMES DE ITABUNA NO SUL BAIANO

Na decisão, o magistrado determinou que o Presidente do Legislativo, Ricardo Xavier, emposse imediatamente o vice-prefeito, Fernando Vita.