Itapebi entre as 24 cidades que tem previsão de céu nublado e chuvas neste final de semana; Inmet emite alerta de alagamentos

METEOROLOGIA
03 de Dezembro de 2022 17h12

Cidades com alerta de risco de chuva na região de Itapebi; Belmonte, Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Itarantim, Mascote e Canavieiras .

Twitter: @arnaldofenix

Depois de uma semana marcada por chuvas intensas em Itapebi e região, a previsão do tempo para o final de semana é de céu nublado com possibilidade de chuvas entre o sábado (3) e o domingo (4).  Para 24 cidades, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o alerta de “grandes alagamentos e transbordamentos de rios".

Na capital baiana, o Inmet prevê que, no sábado, a temperatura oscile entre 23°C e 29°C, com pancadas de chuvas isoladas. No domingo, a temperatura varia de 23°C a 29°C.

Alerta no interior

Em Itabuna, no sul da Bahia, a mínima é de 22°C e máxima e 27°C, com 70% de chance de chuva.

O Inmet emitiu alertas vermelhos de risco de chuva superior a 100 mm por dia em 24 cidades do interior do estado, com possibilidade de “grandes alagamentos e transbordamentos de rios, e grandes deslizamentos de encostas”.

O instituto recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, observar alteração nas encostas e permanecer em local abrigado. "Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos", diz o alerta.

 

ItapebiAcontece com informações do G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)