ITAPEBI: EVENTO REALIZADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DESTACA AS CAMPANHAS DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Itapebi
18 de Novembro de 2023 15h11

Na ocasião foram realizadas as coletas de sangue para rastreamento de alterações da próstata, dentre outros exames.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: ItapebiAcontece

No mês de outubro comemoramos o Outubro Rosa que é um movimento internacional que surgiu para disseminar informações, conscientização e incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o mês de novembro trabalhamos o Novembro Azul, que surgiu para incentivar a realização de exames para os homens com a finalidade de prevenir o câncer de próstata.

Considerando a importância destes assuntos, neste sábado (18) realizamos o evento das Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. Na ocasião foram realizadas as coletas de sangue para rastreamento de alterações da próstata, dentre outros exames expostos no ‘card’ a seguir.

A secretária da Saúde, Shirley Ribeiro, falou ao ItapebiAcontece dos investimentos que apesar de tão pouco tempo na pasta já têm sido feitos na área e agradeceu o empenho da sua equipe. Shirley também falou da importância da prevenção do câncer de mama ou de próstata, e reforçou a necessidade de realizar exames preventivos periodicamente com seu médico. “Saúde não se faz só”. Concluiu!

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

22 de Julho de 2024 12h07

Relatório divulgado pela agência espacial norte-americana traz alerta preocupante

Relatório divulgado pela agência espacial norte-americana traz alerta preocupante

22 de Julho de 2024 11h07

ITAPEBI: MARCADA CONVENÇÃO DO AVANTE PARA OFICIALIZAR CANDIDATURA DE ISAN BOTELHO

Itapebiense de coração e alma, com formação em Direito com especialização em administração pública, Isan Botelho conta com o apoio incondicional do atual prefeito, Juarez Oliveira, “Peba” (Avante).

21 de Julho de 2024 11h07

Mega-Sena 2751: prêmio acumula em R$ 61 milhões; veja números sorteados

Prêmio era de R$ 53 milhões