Itapebi: Posto de Saúde da Família afasta funcionários e é provisoriamente fechado para desinfecção por suspeita do Covid-19.

PANDEMIA
13 de Maio de 2021 15h05

Ainda não se tem informações do dia que poderá ser reaberto o PSF

Twitter: @ItapebiAcontece

Por volta das 9h30m Um posto de atendimento da Saúde da Família Alipio Mota, que fica no centro da cidade alta em Itapebi, foi fechado temporariamente pela secretaria de saúde, por precaução após funcionários que atende no local estar com os sintomas do covid-19 (coronavírus). O prédio deverá passar por uma desinfecção e poderá reabrir na próxima semana.

Conforme os protocolos sobre o Covid-19, a reabertura vai depender do resultado dos exames dos cinco servidores que trabalham no local. Na manhã desta sexta-feira (14), eles deverão ter material genético coletado para ser realizado o exame pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Caso algum funcionário apresente resultado positivo, continuará afastado, e o posto poderá continuar fechado. A expectativa é de que os diagnósticos sejam conhecidos até meados da próxima semana.

Conforme informações nas redes sociais e grupo de funcionários da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), um dos Agentes de saúde do posto apresentou sintomas no inicio desta semana. De acordo com fontes, ele fez o exame e, desde então, está em isolamento. O resultado deverá estar saindo até o sábado (15).

Ao ItapebiAcontece o agente de saúde informou que começou a sentir os sintomas na quinta-feira (06) e já na sexta-feira (07), ele e sua família se isolaram também.  Ainda conforme as informações do ACS, sua família se recupera bem e ele que tosse quando vai conversar, disse também que fez o exame para o covid-19 na ultima terça-feira (11).

Como outras funcionárias do local apresentaram os sintomas, decidiu-se pelo fechamento do local.

As 14h05m, a secretária de saúde do município, Jairene Botelho confirmou as informações ao ItapebiAcontece

 

Por: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 12h04

Itapebi se prepara para o "Dia D" da vacinação contra a gripe neste sábado!

Imunização contra a influenza em foco para proteger os grupos prioritários.

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)