ITAPEBI: PREFEITURA DECRETA RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL PARA SERVIDORES PÚBLICOS AFASTADO DEVIDO COVID-19

Itapebi
21 de Novembro de 2020 10h11

A Prefeitura publicou um novo decreto que regulamenta o funcionamento do serviço público municipal prestado pelo poder executivo.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arquivo ItapebiAcontece

Decreto Nº 615 de 20 de Novembro de 2020 - Dispõe sobre o restabelecimento dos serviços e as atividades do poder público no município de Itapebi-BA, e dá outras providências.

Conforme o decreto Nº 615 de 20 de Novembro de 2020 publicado, determina o retorno de todos servidores afastados do trabalho, será excepcionalmente remanejado e/ou adoção de teletrabalho, onde for possível este servidor ocupante do grupo de risco.

Ainda de acordo com decreto, os trabalhadores foram afastados por integrarem o grupo de risco da Covid-19 e deverão seguir as normas da Secretaria Municipal de Administração.

Além da volta dos servidores, o documento ainda altera a rotina de trabalho municipal e revoga deliberações de decretos anteriores. A data de retorno foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (20) e está estipulada para a segunda-feira 23 de Novembro.

Com relação aos servidores da Secretaria Municipal de Educação,  não foi especificado no decreto se haverá escala de trabalho alterada e nem se o expediente contará com percentual do pessoal atuando em cada turno.

Leia abaixo a íntegra do decreto Municipal:

O PREFEITO DE ITAPEBI, Estado da Bahia, usando das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município. Considerando, a necessidade de restabelecimento gradativa dos serviços públicos em geral;

Considerando, o boletim epidemiológico sobre a COVID-19, publicado pela Secretaria Municipal de Itapebi Estado da Bahia, em 20 de novembro de 2020;

Considerando, a necessidade de assegurar retorno seguro às atividades presenciais do Poder Executivo, bem como prevenir e diminuir os riscos de propagação da infecção e transmissão pelo SARS-CoV-2 na comunidade,

DECRETA:

 Art. 1º - Fica determinado a partir de 23 de novembro de 2020, o retorno do serviço público e as atividades públicas em geral, devendo ser adotadas as seguintes medidas de segurança, para evitar a disseminaçãodo COVID - 19:

I - Distanciamento mínimo de 1,5 (um metro e meio) entre os servidores;

II - Manter sempre disponibilizado álcool 70% para higienização;

III - Uso obrigatório de máscaras durante o exercício das Atividades

Controle de atendimento presencial através, preferencialmente, agendamento e ocupações das repartições públicas;

Art. 2º - O descumprimento as medidas de segurança preceituadas neste Decreto acarretarão a suspensão dos servidores, sem prejuízo das demais sanções preceituadas nas normas relativas às medidas de enfrentamento do COVID-19.

Art. 3º - Todos os servidores públicos deverão retornar a seu cargo originário, inclusive os considerados grupos de risco, que deverão, através da chefia imediata adotar medidas mais restritivas com relação a cada caso concreto mediante laudo médico indicativo da comorbidade.

Parágrafo único – Será excepcionalmente remanejado e/ou adoção de teletrabalho, onde for possível – o servidor ocupante do grupo de risco.

Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando os Decretos nº. 489 e 490/2020

Art. 5º - Registre-se, publique-se.

Gabinete do Prefeito Municipal de Itapebi, Estado da Bahia, aos vinte dias do mês de novembro de dois mil e vinte.

JUAREZ DA SILVA OLIVEIRA

                Prefeito

 


ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Novembro de 2020 13h11

Diego Armando Maradona morre, aos 60 anos, na Argentina

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'. Ele havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês.

24 de Novembro de 2020 18h11

Três novos casos de contaminação do Covid-19 (coronavírus) são registrados em Itapebi; e mais cinco pacientes esperam resultados de exames

Casos de transmissão do novo coronavírus voltaram a ser registrado em Itapebi nesta terça-feira (24).

24 de Novembro de 2020 12h11

Amapá: fornecimento de energia é restabelecido e rodízio, suspenso

Normalização ocorreu após funcionamento do segundo transformador