ITAPEBI: REQUERIDA ABERTURA DE CPI CONTRA PREFEITO FRANCISCO BRITO

Geral
26 de Março de 2014 12h03

Cidadão denunciou, a secretaria da câmara municipal de Itapebi através do secretário Paulo Rosa Pereira protocolou e quatro dos nove vereadores baseados nesta denuncia, requereu em sessão desta terça-feira (25), pedido de CPI.

Twitter: @ItapebiAcontece



Em uma sessão tumultuada, na Câmara de Itapebi foi dada entrada em requerimento de formação de CPI para investigação na administração do Prefeito Francisco Antonio Brito Filho, na noite desta terça-feira (25), o requerimento assinado anteriormente pelos vereadores Paulinho de Fifia, (PSD), Antero Botelho, (PP), Paraíba (PRB) e, em plenário por Paulo Mão de quiabo(PROS),  pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os desmandos na administração do Prefeito Francisco Brito (PSC).




Durante a sessão para apresentação  do requerimento, o clima foi de tensão entre os vereadores devido anteriormente o departamento jurídico da Câmara Municipal de Itapebi em “brecha” deixado, em que o pedido de CPI só poderá ser feita por vereadores e não por cidadão comum indeferiu o requerimento. Os três vereadores de oposição com o apoio do vereador Paulo mão de quiabo que fazia parte da base aliada do  prefeito, com base nas denuncias feita pelo cidadão Sinvaldo Barbosa, formularam o requerimento e em sessão tumultuada deram entrada. Desta forma  deverá ser criada pela mesa diretora e de acordo com a proporcionalidade partidária a comissão para a (CPI).

Vereador Volta atrás e não assina requerimento




Quando o vereador Neumar Queiroz pediu o requerimento para ler e não assinou houve contra ele  uma manifestação de descontentamento da maioria dos presentes no auditório e com o tumulto criado, a Policia Militar interviu acalmando os ânimos e o Presidente Zé do Leite encerrou a sessão.
Devido esse detalhe poderá haver também indeferimento deste requerimento por parte do Presidente da câmara.





O Requerimento para o pedido de CPI

Cidadão denunciou, a secretaria da câmara municipal de Itapebi através do secretário Paulo Rosa Pereira protocolou e quatro dos nove vereadores baseados nesta denuncia, requereu em sessão desta terça-feira (25), pedido de CPI. 







“Tem que haver estrita legalidade para depois evitar ações anulatórias por parte do Investigado”.







Câmara totalmente ocupada pelo Povo



Antes da sessão um grupo com cerca de 98 pessoas já ocupavam todos os assentos do  auditório numa ansiedade para conhecer os resultados que deveria acontecer naquela sessão.  Quando após 10 minutos de atraso foi iniciado os trabalhos já havia mais de 150 pessoas nas dependências interna da câmara e na parte externa em torno de 200 pessoas aguardava o desenrolar da sessão.




 “Instrumentos de democratização e combate à corrupção, as comissões parlamentar de inquéritos, são muitas vezes desvirtuadas devido as fortes influencias de interesses políticos partidários, financeiros e pessoais”.



 
Arnaldo Alves/Itapebiacontece







Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo