ITAPEBI: VECTRA E MOTOCICLETA BATEM EM CRUZAMENTO DAS RUAS VALFRIDES SANTANA E A SEIS

Geral
30 de Janeiro de 2015 19h01

A Unidade do SAMU 192 do município foi acionada para remover a vitima, mas não podia trafegar pela Rodovia BR-101 por falta de Pneu de Estepe; nesse caso, só pôde levar até o PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira que não tem equipamentos para exames de Ra

Twitter: @ItapebiAcontece



Foto: Internauta ItapebiAcontece  via WhatsApp



O motociclista Luiz Eduardo de Jesus Oliveira, 23 anos, ficou ferido em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (30), no cruzamento da Rua Cipriano Carmona com Rua Seis no bairro Novo na cidade alta em Itapebi, cidade do território de identidade da Costa do Descobrimento.
A Unidade do SAMU 192 de Itapebi foi acionada para socorrer a vítima.

Foto: Internauta ItapebiAcontece  via WhatsApp



Conforme informações de populares no local, o Vectra dirigido por Germinio Botelho Silva Neto, 20 anos, trafegava pela Rua Cipriano Carmona e a motocicleta pilotada por Luiz Eduardo de Jesus Oliveira, 23 anos, vinha pela Rua Seis e ambos cruzaram as esquinas sem parar,  o que provocou o choque.
Os dois foram removidos para o PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira onde receberam os primeiros atendimentos do Doutor Edson, médico Plantonista, sendo que o motorista do Vectra além do susto nada sofreu, mas o motociclista aguardava uma vaga em hospitais de cidades vizinhas para ser removido devido estar com suspeita de fratura na tíbia e necessitaria de exames de raios-X e o PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira em Itapebi não dispõe de equipamentos para esses tipos de exames.


Foto: Internauta ItapebiAcontece  via WhatsApp



Um fato curioso aconteceu, pois o paciente também deveria aguardar a regulação do SAMU 192, para liberar uma unidade de outro município vir resgata-lo devido à unidade do SAMU do município de Itapebi estar com problemas de Pneus para trafegar na BR-101 e não ter nem o estepe, (Pneu de socorro). Além do mais hoje o município não conta com nenhuma outra ambulância para socorrer ou transportar alguém que venha a necessitar deste serviço.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece



O que preocupa a população é que uma cidade a menos de quatro quilômetros de uma Rodovia Federal (BR-101), num trecho que é muito alto o índice de acidentes graves, a Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), está sem pneus em condições de rodar e até sem Pneu de Estepe. Sem contar que duas das ambulâncias do município estão em oficinas que não são liberadas por falta de pagamento dos reparos e manutenção, enquanto que outras estão deteriorando no tempo como “sucatas”.


Foto: Internauta ItapebiAcontece  via WhatsApp


 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Maio de 2024 08h05

Nível do Guaíba continua subindo e atinge 5,29 metros em Porto Alegre; veja áreas afetadas pela cheia

Até o momento, foram confirmadas 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores