Mais de 30 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 em abrigo de idosos, no sul da Bahia

PANDEMIA
04 de Dezembro de 2020 18h12

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O abrigo São Vicente de Paulo, que fica na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, voltou a ter casos confirmados de Covid-19 entre idosos e funcionários. Dessa vez, 34 infectados foram registrados e dois deles estão internados.

De acordo com o G1, no mês de maio, 20 idosos foram diagnosticados com coronavírus na unidade. Dessa vez, entre os 34 infectados, 22 são idosos e outros 12 são funcionários e cuidadores particulares dos residentes.

Segundo a coordenação do abrigo, os testes foram feitos no dia 24 de novembro, depois que algumas pessoas apresentaram sintomas da Covid-19. A previsão é de que, tanto os pacientes internados, quando os que estão em isolamento social, tenham alta médica no sábado, 5.

A vigilância epidemiológica foi acionada e fez um trabalho de desinfecção no local. A coordenação do abrigo disse ainda que boa parte dos infectados foram assintomáticos, e que os dois internados são idosos, que foram hospitalizados porque estavam com falta de ar.

A coordenação do abrigo disse ainda que outros sete idosos testaram positivo pela segunda vez, mas que a administração ainda investiga se são casos de reinfecção, junto com as autoridades de saúde do município.

.ItapebiAcontece / A Tarde

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

20 de Abril de 2024 12h04

Corinthians tem desfalque para jogo contra o RB Bragantino; veja provável escalação

Gustavo Henrique está fora do duelo em Bragança Paulista

20 de Abril de 2024 10h04

Economia de energia gera recursos para demais despesas; saiba como

Medida Provisória promete reduzir custos com energia elétrica

20 de Abril de 2024 08h04

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Medida está em vigor desde 2009