Menino que foi atacado por tigre e perdeu braço recebe alta de hospital

Geral
07 de Agosto de 2014 08h08

A mãe do garoto, que preferiu não divulgar o nome, disse que a criança está bem e que os dois voltam para São Paulo, onde moram, na quinta-feira (7)

Twitter: @ItapebiAcontece


Tigre Hu voltou para a jaula nesta segunda-feira (4), depois de ficar isolado por cinco dias (Foto: Prefeitura de Cascavel/ Divulgação)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Cascavel)

O menino de 11 anos que precisou amputar o braço direito depois de ser atacado por um tigre no zoológico de Cascavel, no Paraná, recebeu alta nesta quarta-feira (6). Ele deixou a unidade médica pela porta dos fundos para evitar a imprensa.

A mãe do garoto, que preferiu não divulgar o nome, disse que a criança está bem e que os dois voltam para São Paulo, onde moram, na quinta-feira (7). O menino foi para o Paraná passar as férias com o pai.

"Ele está se adaptando, mas está ótimo. A única preocupação que ele tinha era de sacrificarem o tigre, o que não vai acontecer", afirmou a mãe.

Segundo o hospital, uma equipe com cinco médicos de diferentes especialidades avaliou o garoto antes de dar a alta. O garoto precisou também  passar por avaliação psicológica. Auxílio do tipo também será ofertado aos funcionários do zoológico.


 

"Os tratadores têm uma proximidade com o animal, então houve uma comoção entre a equipe e viu-se a necessidade de ter essa conversa, esse acompanhamento para que eles se tranquilizem e a rotina volte ao normal”, diz a diretora de recursos humanos da prefeitura, Vanice Schenfert.

De acordo com o G1 Paraná, a Polícia Civil ainda investiga se o ataque aconteceu por omissão do pai, Marcos do Carmo Rocha, 43 anos, ou falta de segrança no zoológico. Marcos afirma que viu o filho se aproximar do animal, mas acho que não havia perigo: "Quando eu vi a situação, eu vi que estava sob controle", explica.

Segundo o veterinário do zoológico, nenhuma mudança na proteção do local foi realizada em decorrência do caso. "Nós não mudamos nada na segurança, porque o parque está de acordo com as normas técnicas exigidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama)", afirma Valmor.


Garoto foi atacado na última quarta-feira (Foto: Reprodução)


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

15 de Maio de 2024 07h05

Amêndoa de ouro: Cacauicultura festeja aumento de preço da safra

Diversos fatores elevaram o valor da fruta para US$ 10 mil por tonelada, pela primeira vez na história

14 de Maio de 2024 19h05

Corpo de homem é encontrado na estrada que liga o entroncamento da BA-275 a cidade baixa de Itapebi

O corpo era de Fábio Bernardo dos Santos desaparecido desde o Sábado (11)

14 de Maio de 2024 12h05

Bolsonaro completa 1 semana internado em SP: o que se sabe sobre a saúde do ex-presidente

Ex-presidente apresentou quadro de erisipela e desidratação durante uma viagem a Manaus