Mulher medicada com remédio para Parkinson sofre “orgasmos espontâneos”

Geral
12 de Agosto de 2014 19h08

Uma teoria para a ocorrência desses orgasmos espontâneos é o aumento do nível de dopamina

Twitter: @ItapebiAcontece




Uma semana e meia após ter iniciado um tratamento contra o início precoce de Parkinson com rasagilina, uma mulher de 42 anos foi internada em um hospital na Turquia com um efeito colateral que ela certamente não estava esperando: orgasmos múltiplos, espontâneos e indesejados. Durante os 10 dias em que estava tomando o remédio, a paciente tinha de três a cinco orgasmos por dia com duração de cinco a 20 segundos.
 
Segundo a “LiveScience”, a resposta do efeito inesperado que a mulher experienciou pode estar na forma como o medicamento se destina a trabalhar. A rasagilina aumenta as doses naturais de dopamina no cérebro, o neurotransmissor do “bem estar”, que regula os nossos sentimentos de prazer. No orgasmo, a produção de dopamina está no auge.

ItapebiAcontece / Com informações do O Globo.

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

16 de Maio de 2024 12h05

Silvio Luiz, lendário narrador esportivo, morre aos 89 anos em SP

Segundo o Hospital Oswaldo Cruz, onde ele estava internado desde o dia 8 de maio, narrador faleceu às 9h40 desta quinta (16), em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

16 de Maio de 2024 11h05

Homem é alvejado pela janela de sua casa enquanto dormia durante a madrugada desta quinta-feira(16)

Vizinhos ouviram os barulhos e arrombaram a porta da casa para socorrer a vítima; felizmente criança que dormia em outro quarto não foi atingida

16 de Maio de 2024 10h05

São Paulo: Antero Greco, ícone do jornalismo esportivo, falece aos 69 anos.

Apresentador lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022