Na manhã desta terça-feira (15), Salvador registra apenas três casos de pacientes na UTI por Covid-19

Saúde
15 de Setembro de 2020 09h09

Na última sexta-feira (11), a taxa de ocupação de UTI chegou a 37% para leitos de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A capital baiana vem reduzindo gradativamente a ocupação dos leitos de UTI para tratamento de Covid-19. Na manhã desta terça (15), foram contabilizados apenas três casos, nenhum é grave, segundo a Secretaria de Saúde do Município.   

“A frequência está baixa, são três pacientes a serem regulados. Uma criança na UTI PED e  dois na Clínica Médica, são pacientes  com menor gravidade”, explicou o secretário de  Saúde, Léo Prates, a reportagem do BNews, nesta manhã.  "A gente está amanhecendo bem, estamos terminando o dia bem, ontem tivemos oito pacientes  regulados”, completou Léo Prates.  Ainda  segundo o titular da SMS, o município aumentou a linha de corte para internamento, e passou a aderir ao internamento precoce, evitando assim a ocupação nas UTIs. 

Na última sexta-feira (11), a taxa de ocupação de UTI chegou a 37% para leitos de  pacientes infectados com o novo coronavírus. Este foi o menor índice registrado.  Conforme o último boletim, Salvador tem 81.114 casos confirmados, 78.335 curados da doença. Já foram contabilizados 2.447 mortes. 

Por:  BNews

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Setembro de 2020 10h09

Palmeiras abre guerra contra Flamengo no Brasileirão e não aceita cancelamento de jogo

Presidente do clube alviverde se pronunciou sobre o possível cancelamento do jogo de domingo (27) contra o Flamengo, em São Paulo

23 de Setembro de 2020 10h09

Eduardo Bolsonaro presta depoimento de 6h sobre atos antidemocráticos

Eduardo Bolsonaro foi intimado na condição de testemunha

23 de Setembro de 2020 09h09

TRE-BA poderá punir candidatos que descumprirem protocolos sanitários em campanha

Resolução permite ainda uso da força policial para encerrar atos que violem medidas sanitárias