Opinião: Estêvão já é uma realidade no Palmeiras e está pronto para suprir saída de Endrick

Esportes
06 de Maio de 2024 10h05

Garoto de 17 anos brilha mais uma vez, mostra personalidade e dá demonstrações de que será o sucessor do atacante comprado pelo Real Madrid

Twitter: @arnaldofenix

Fotos Cesar Greco

Gol de Estêvão em Cuiabá x Palmeiras — Foto: Cesar Greco

São apenas 12 jogos de Estêvão no profissional do Palmeiras, mas suficientes para dizer que o garoto de 17 anos já é uma realidade e está pronto para substituir Endrick, de saída para o Real Madrid no final de julho.

No último domingo, Estêvão saiu do banco de reservas e bagunçou o lado esquerdo da defesa do Cuiabá com seus dribles curtos e velozes. Foram necessários 11 minutos em campo para que ele pudesse definir a vitória por 2 a 0 para o Verdão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o garoto pegou a bola no lado direito do campo, driblou dois marcadores e foi parado pelo terceiro com pênalti. Nem mesmo o experiente goleiro Walter intimidou o jovem atacante, que teve personalidade para pedir a bola e colocá-la no ângulo. Foi o terceiro gol da Cria nos profissionais.

A personalidade e irreverência de Estêvão com a bola nos pés dão a certeza de que o Palmeiras está diante de uma de suas maiores joias já reveladas – talvez até mais impressionante que Endrick.

Estêvão beija a bola antes de cobrar pênalti em Cuiabá x Palmeiras — Foto: Cesar Greco

As análises de quem convive com o atacante no dia a dia, como por exemplo Abel Ferreira, que afirmou na coletiva no meio de semana que o jogador é diferente de tudo que ele já viu, dão o tom do que o garoto é capaz.

Pouco a pouco, Estêvão vai pedindo passagem no time titular e ganhando corpo para se tornar a mais nova esperança do Palmeiras nesta temporada. Se havia um receio por parte da torcida sobre quem iria substituir Endrick, ele já não não deve mais existir.

É fato que as características dos jogadores são diferentes, mas Abel Ferreira já deu diversas amostras no comando do clube que sabe usar as peças que tem em mãos. Estêvão pode e deve se encaixar como uma luva onde quer que seja colocado no setor ofensivo.

A missão do Verdão agora será frear o assédio europeu, que virá cada vez mais forte para tirar a Cria da Academia de Futebol. Com 18 anos a serem completados no dia 24 de abril de 2025, Estêvão ainda terá pelo menos um ano no Palmeiras.

 

– Eu falo para a Leila não vender, mas sei que é impossível. Vamos apoiar todos e apoiar aqueles que dão suporte a eles (garotos). O grupo é grande, teremos muitos jogos e precisaremos de todos. O conselho é desfrutar – afirmou o treinador.

Até aqui, o que Estêvão mais tem feito é desfrutar. O sorriso no rosto e a "alegria nas pernas", como bem citou Abel na entrevista coletiva, mostram que a cabeça do garoto de 17 anos está em se divertir jogando bola. E assim tem ajudado o Palmeiras nas vitórias.

Com dois gols em dois jogos, o atacante tem tudo para ser titular mais uma vez na próxima quinta-feira, diante do Liverpool, pela Conmebol Libertadores – competição na qual ele é o segundo mais jovem a marcar com a camisa do Verdão, ficando atrás apenas de Endrick.

Quem agradece é a torcida, que verá uma joia se despedir em julho, mas poderá acompanhar o surgimento de uma nova estrela que não deixará a qualidade do time cair – pelo menos por mais um ano.

ge.globo.com

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC