Pacientes de hospital no interior da BA dizem que cirurgias são canceladas na unidade por falta de roupas de cama

Bahia
05 de Fevereiro de 2023 12h02

Caso aconteceu em Vitória da Conquista e prefeitura informou que empresa que prestava serviço de lavanderia terminou contrato antes da data prevista.

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução

Pacientes do Hospital Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, estão com as cirurgias atrasadas por causa de falta de roupas de cama. Segundo a prefeitura da cidade, a empresa que prestava o serviço de lavanderia descontinuou o serviço antes do término do contrato.

A filha da artesã Eliane Luedy está internada na unidade. Nos últimos dias ela não pôde usar lençol, porque a roupa de cama foi levada para a sala de cirurgia.

"Já vi médicos cancelarem a cirurgia de uma outra jovem que estava aguardando há oito dias, porque não tinha roupa para os profissionais de saúde", contou Eliane.

Os pacientes ainda contaram que, além das roupas de cama, faltam toalhas. Em alguns casos, os profissionais de saúde têm levado os materiais de casa para que as cirurgias e outros procedimentos possam acontecer.

Em nota, a prefeitura afirmou que, após a desistência da empresa contratada, ela acionou a empresa que havia vencido o processo licitatório para que assumisse o serviço e a situação já está sendo resolvendo.

Por g1 BA e TV Sudoeste

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Grimaldo Amorim Salvador
  • Comentário: Os serviços público precisam ser fiscalizados pela sociedade, caso contrário, os serviços não vão melhorar. Se a população se unir e criar uma ONG com essa finalidade, as coisas toma outro rumo.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.

18 de Abril de 2024 09h04

OMS alerta que transmissão da gripe aviária ao ser humano é uma 'enorme preocupação'

A principal inquietação é que o vírus H5N1, que tem "uma taxa de mortalidade extraordinariamente elevada"