Palmeiras maior campeão do Brasil, neste domingo quer aumentar galeria com a Supercopa

Esportes
10 de Abril de 2021 12h04

Verdão enfrenta o Flamengo neste domingo por título inédito, às 11h, em Brasília

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens Reprodução

Decacampeão brasileiro, o Palmeiras tenta neste domingo, contra o Flamengo, aumentar a sua lista de títulos nacionais - o jogo que vale a Supercopa será disputado às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá transmissão ao vivo do ge, da TV Globo e do SporTV.

Imagem: Reprodução

Flamengo está mais preparado, mas Palmeiras tem seus trunfos na Supercopa O favoritismo está do lado do Flamengo, que tem treinado há mais tempo e, não menos importante, demonstrado um futebol mais atraente. Ainda assim, prevejo um jogo muito intenso e equilibrado. O Palmeiras, por sua vez, tem um diferencial importante: sabe ler melhor os adversários. Analisa o comentarista Bruno Andrade.  

Esta será a primeira vez que o Verdão disputa o torneio, que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior. Os palmeirenses buscam a 16ª conquista do clube na elite nacional.

Além dos seis títulos do Brasileirão (1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018), o Palmeiras soma mais duas edições da Taça Brasil (1960 e 1967) e outras duas do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), competições reconhecidas pela CBF como Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil, o Verdão venceu quatro taças (1998, 2012, 2015 e 2020) e fica atrás do Cruzeiro e do Grêmio no ranking da competição.

Em 2000, o Palmeiras ganhou a Copa dos Campeões do Brasil, torneio que dava uma vaga para a Libertadores e foi disputado nos anos de 2000, 2001 e 2002.

Os palmeirenses conquistaram também outros dois títulos nacionais, mas não fazem parte da elite: o Verdão venceu a Série B do Brasileirão em 2003 e 2013.

Imagem: Reprodução

Gustavo Scarpa vira especialista em faltas no Palmeiras e se anima com chance rara dada por Abel

Em menos de dois meses, Gustavo Scarpa fez dois gols de falta no Palmeiras e vai se colocando como um especialista no fundamento. Até o camisa 14 marcar contra o Fortaleza, em fevereiro, o clube não balançava as redes adversárias desta forma desde maio de 2019. Contra o Defensa y Justicia (ARG), o meia fez outro, o da vitória por 2 a 1.

A chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras serviu como ponto de recuperação do jogador, que com o português chegou a atuar como lateral-esquerdo e ponta também pela esquerda. Ao fim da temporada passada, o técnico conversou com Gustavo Scarpa e avisou que lhe daria oportunidades na sua função origem, como meia armador. Raphael Veiga é seu principal concorrente.

 

Palmeiras chega a Brasília para disputar Supercopa com reforços de Danilo Barbosa e Veron

Imagem: Reprodução

O Palmeiras desembarcou na noite desta sexta-feira em Brasília (DF), para disputar a Supercopa, domingo, às 11h, contra o Flamengo. Sem Luiz Adriano, que segue em São Paulo terminando o período de isolamento após contrair a Covid-19, o técnico Abel Ferreira levou para a viagem Gabriel Menino, Danilo Barbosa e Gabriel Veron.

Menino sofreu uma entorse no tornozelo direito há quase dez dias. Recuperado, o meio-campista participou da atividade com o restante do grupo nesta tarde, na Academia de Futebol.

 

ItapebiAcontece - Reprodução

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Março de 2024 10h03

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

29 de Março de 2024 09h03

Palmeiras conta com estrela de Endrick para seguir na briga pelo tri do Paulista

Não foi fácil. Jogo duro e contra um adversário que acumula boas campanhas nas competições que disputa nos últimos anos.

29 de Março de 2024 08h03

Sexta-feira Santa – O dia que os católicos celebram a paixão e a morte de Cristo

A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão.