Ponte Salvador-Itaparica será segunda mais alta do mundo, diz secretário

Geral
29 de Maio de 2013 21h05

O secretário realizou uma palestra no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea)

Twitter: @ItapebiAcontece

A ponte Salvador-Itaparica terá 70 metros de altura e será a segunda mais alta do mundo, segundo o secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli. Com isso, a construção da ponte não deve impedir e atrapalhar o tráfego de navios de grande porte na Baía de Todos os Santos, diz o governo. 

O secretário realizou uma palestra no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea), nesta quarta-feira (29). O encontro contou com 26 associações e representantes da sociedade civil.

A ponte baiana ficará atrás somente da ponte Stonecutters, em Hong Kong, que tem 73 metros. "Ainda aprofundaremos os estudos no que se refere ao vão central, que terá entre 600 e 750 metros de largura, e também será um dos maiores do mundo", diz ainda Gabrielli.


Gabrielli falou ainda porque acredita que a ponte é necessária. "Queremos aumentar a eficiência logística na Região Metropolitana de Salvador (RMS), facilitando o fluxo de mercadorias e serviços, melhorar as condições de vida da população, que ganhará novo eixo de expansão urbana e melhores condições de mobilidade, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do Recôncavo Sul e Baixo-Sul".



ItapebiAcontece/Correio

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Maio de 2024 19h05

Corpo de homem é encontrado na estrada que liga o entroncamento da BA-275 a cidade baixa de Itapebi

O corpo era de Fábio Bernardo dos Santos desaparecido desde o Sábado (11)

14 de Maio de 2024 12h05

Bolsonaro completa 1 semana internado em SP: o que se sabe sobre a saúde do ex-presidente

Ex-presidente apresentou quadro de erisipela e desidratação durante uma viagem a Manaus

14 de Maio de 2024 11h05

Polícia investiga denúncia de prefeita após vereador insinuar que ela precisaria fazer DNA para descobrir pai de possível filho

Caso aconteceu na cidade de Aporá, a 200 km de Salvador. Declaração foi feita durante sessão plenária da Câmara de Vereadores do município e viralizou nas redes sociais.