Prefeito de Itapebi em Nota homenageia profissionais de limpeza no Dia do Gari

Geral
16 de Maio de 2021 11h05

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arquivo ItapebiAcontece

Em comemoração ao Dia do Gari, celebrado neste domingo (16), os agentes de limpeza pública do município em nota foram homenageados pela Prefeitura de Itapebi através do Portal ItapebiAcontece.

“As atividades realizadas por esses profissionais são de extrema relevância para o município. A saúde também depende do trabalho diário deles, que mantêm a cidade limpa e cuidam com zelo”, destacou em mensagem ao Itapebiacontece o prefeito “Peba”.

Peba também fez questão de agradecer a eficiência do serviço de limpeza pública. “Tenho muita consideração por esses trabalhadores. É um trabalho executado com amor e empenho. Parabéns a todos os envolvidos no setor!”, disse o prefeito.

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama. Eventualmente também trabalham no desentupimento de bocas-de-lobo e na desinfecção de ruas.

Gari é, segundo o dicionário, o empregado da limpeza pública; o varredor de rua. O termo surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. No entanto, a categoria só foi instituída em 16 de maio de 1962, data que ficou conhecida como o Dia do Gari.

A Prefeitura de Itapebi reconhece e valoriza a atuação de cada gari que trabalha garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver. Finalizou o prefeito Juarez Oliveira “Peba” em nota.

“Parabéns aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa!"

 Feliz tudo Gari!

 

Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.