Prefeito reeleito de Itapebi, Peba, vice Mazinho e 9 vereadores, 2 mulheres, tomam posse na Câmara

Itapebi
01 de Janeiro de 2021 18h01

Cerimônia teve somente presença de público convidado e foi transmitida pela internet nesta sexta-feira (1º). Câmara Municipal será presidida pelo vereador Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP).

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos e artes- Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

O prefeito reeleito de Itapebi, extremo sul da Bahia, Juarez da Silva Oliveira “Peba” (PP), e os 9 vereadores, sendo 2 mulheres, eleitos em 15 de novembro tomaram posse para o mandato 2021-2024, na manhã desta sexta-feira (1º), em uma cerimônia para convidados na Câmara Municipal, com transmissão pela internet.

A atividade no plenário começou com alguns minutos de atraso. A vereadora Veronice Romana dos Santos (PODE), 52 anos, mais idosa entre os eleitos, presidiu o evento que a presença de público foi limitada para convidados seguindo a determinação do protocolo e devido ter aumentado o número de pessoas testando positivo para o Covid-19 nas últimas semanas no município de Itapebi.

Reeleito prefeito, Peba iniciou seu discurso parabenizando os vereadores eleitos e a importância da sintonia entre legislativo e executivo. Peba também falou do trabalho executado em seu primeiro mandato, das pessoas importantes para ele na gestão que se foi, destacando o secretário de Governo Isan Botelho dentre outros citados em seu pronunciamento. Peba disse que as obras interrompidas como exemplo a ciclovia/pista de cooper deverá ser reiniciada já nas próximas semanas. O Prefeito também agradeceu a imprensa local e com o bom humor que lhe é peculiar, destacando em sua fala o Editor do Portal ItapebiAcontece Arnaldo Alves, dizendo que o editor era um “chato” nas cobranças a ele quase que diariamente, nesse momento arrancou risos dos presentes.

Mesa diretora da Câmara

Após a posse, os vereadores elegeram a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022, que ficou composta por “Paulo mão de quiabo” (PP), na presidência e Romildo Silva (Republicanos), na vice-presidência. A 1ª secretaria foi ocupada por Vando da Saúde (PP) e a 2ª secretaria será ocupada por Vaguinha (SOLIDARIEDADE).

Veja a lista dos vereadores que tomaram posse:

1º        Norma Queiroz (PP)  ELEITA 454 - 7,17%

2º        Paulo Mao de Quiabo (PP) ELEITO 386 - 6,10%

3º        Vando da Saúde (PP) ELEITO 333  - 5,26%

4º        Cid Parabolica (PP) ELEITO 297 - 4,69%

5º        Wagner de Curunga  (PODE) ELEITO 235 - 3,71%

6º        Leo de Noeme (PSD) ELEITO 235 - 3,71%

7º        Romildo Silva  (REPUBLICANOS) ELEITO 208  - 3,29%

8º        Vaguinha (SOLIDARIEDADE) ELEITO 183  - 2,89%

9º        Vera Professora (PODE) ELEITA 168 - 2,65%

“A composição da Câmara de Itapebi pode sofrer alterações se algum vereador assumir uma das secretarias municipais nesta segunda administração de Peba”.

(Galeria Clic aqui e veja as fotos)

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas