PREFEITURA DE ITAPEBI PROPORCIONA CAPACITAÇÃO A MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO

Itapebi
12 de Dezembro de 2019 15h12

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito municipal Juarez da Silva Oliveira “PEBA” e a Sra. Jairene Botelho Silva Oliveira, (Secretária de Assistência Social

Twitter: @ItapebiAcontece

 

A Prefeitura de Itapebi, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta quinta-feira (12), o 1º Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares  e para os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito municipal Juarez da Silva Oliveira “PEBA” e a Sra. Jairene Botelho Silva Oliveira, (Secretária de Assistência Social e primeira dama do município).

Na apresentação e inicio da palestra a diretora do (IAC), Doutora Antônia Luzia Santos, destacou a presença do prefeito municipal e a secretária de Assistência Social do município de Itapebi, elogiando e destacando pela presença das autoridades e o significado desta capacitação.

 

Salientamos a relevância da capacitação dos membros Conselheiros Tutelar, pois este abordará os principais pontos elencados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, este por sua vez é um marco legal dos direitos humanos da Criança e do Adolescente.

 

O encontro segue até a sábado (14), no auditório da câmara municipal de Itapebi e será ministrado pela equipe técnica do Instituto Antônia Conselheira (IAC), da cidade de Salvador.

A programação vai contar com palestra motivacional, Encontro de Formação Inicial, treinamento do Sistema de Informação – SIPIA, abordagem do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (SGD) e, no último dia, diplomação dos Conselheiros Tutelares eleitos no Processo de Escolha realizado em outubro.

 

Entre os palestrantes está a diretora Geral do Instituto Antônia Conselheira (IAC), Antônia Luiza Santos. A capacitação terá como objetivo subsidiar tecnicamente os conselheiros, ampliando o seu conhecimento na área da infância e adolescência.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.