Presidente do TJ-BA sinaliza possibilidade de novo concurso para juiz ainda em 2024

BAHIA
14 de Maio de 2024 09h05

A também governadora em exercício concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (14)

Twitter: @arnaldofenix

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e governadora em exercício, Cynthia Maria Pina Resende, sinalizou a possibilidade da abertura de um novo concurso para magistrados ainda em 2024. Durante entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (14) ela afirmou que há deficiência de pessoal no primeiro grau do judicário, que precisam se repostas.

"Pontualmente temos algumas varas muito congestionadas por demanda, como de Família e Fazenda Pública. Nos últimos anos não se cuidou muito de aumentar o número dessas varas ou de prover melhores condições de trabalho. Um dos meus pontos é a priorização do 1º grau, precisa de muito de juizes, servidores e equipamentos tecnológicos", afirmou durante entrevista a Mário Kertész.

A desembargadora ainda pontuou que por falta de pessoal próprio, varas do TJ-BA no interior do estado funcionam mediante a cessão de servidores a partir de termos de coperação com as prefeituras municipais. Com o cenários ela aponta que em breve  pretende nomear mais servidores aprovados no último concurso realizado no final de 2023.

Cynthia Resende passou a assumir o Governo do Estado mediante viagem à Europa do governador Jerônimo Rodrigues. Seu vice, Geraldo Junior (MDB) optou por não o substituir em decorrência a sua campanha para prefeito de Salvador. Na ordem, o próximo a poder assumir seria o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD).  Contudo, ele não poderá assumir o cargo, já que sua esposa, Denise Menezes,  é pré-candidata à Prefeitura de Campo Formoso.

Por Metro 1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Maio de 2024 08h05

Avião faz pouso de emergência em Salvador após não conseguir pousar em Vitória da Conquista

Voo é desviado para Salvador devido ao mau tempo e passageiros ficam retidos na capital baiana

29 de Maio de 2024 08h05

Diretor do SBT é flagrado fazendo sexo com funcionário em camarim; emissora se pronuncia

Caso teria virado assunto de corredor no canal de Silvio Santos

29 de Maio de 2024 07h05

283 oficiais da Polícia Militar são promovidos pelo governo

Ato faz parte do fluxo de carreira do policial militar, inserido na política estadual de valorização do servidor público e no Plano Estratégico da PMBA 2017-2025