Prisco diz que 95% da PM é a favor das manifestações

Geral
24 de Junho de 2013 00h06

“Esse não é um comportamento da polícia militar como um todo. A maioria é favorável. Infelizmente é uma minoria, uma tropa fiel ao governo, que está manchando o nome dos policiais que fizeram greve e lutaram com dignidade”, afirma.

Twitter: @ItapebiAcontece



O vereador Prisco (PSDB), que ficou conhecido nacionalmente por liderar uma das greves mais polêmicas da PolíciaMilitar da Bahia no ano passado, afirma categoricamente que 95% dos policiais militares são a favor dos manifestantes que tomaram as ruas brasileiras nos últimos dias. Para ele, os registros de violências aos manifestantes partiram de um grupo de oficiais que anseiam promoções e interesses financeiros junto ao governo do Estado.
 
“Esse não é um comportamento da polícia militar como um todo. A maioria é favorável. Infelizmente é uma minoria, uma tropa fiel ao governo, que está manchando o nome dos policiais que fizeram greve e lutaram com dignidade”, afirma.
 
Ainda de acordo com o vereador, o governo estadual está jogando a população contra a polícia militar da Bahia e as promessas de apuração dos casos de violência são mentirosas. “Eles não vão apurar nada. É tudo mentira. A ordem expressa do governo é reprimir os manifestantes. A PM não age sobre nenhuma ordem de Capitão nem nada. Isso vem do governador. Eles se baseiam em nosso regulamento que é arcaico e ultrapassado. O policial que se negar a descumprir uma ordem do governador pode ser preso e expulso da corporação e um processo é aberto contra ele”, diz.
 
Vale lembrar, que a principal pauta de reivindicação dos manifestantes é o passe livre nos ônibus coletivos. Pauta esta, que é semelhante a uma das reivindicações da categoria dos policiais militares da Bahia. Há seis dias, os trabalhadores decidiram adiar a Operação Tartaruga, após negociação feita com o governo. As reivindicações foram enviadas no último dia 11 e giram em torno do pagamento da GAP IV, retorno do subsídio de transporte público e redução da carga horária. Ao ser perguntado se a população se voltaria contra os policiais em uma próxima greve, Prisco não teve dúvidas ao responder.
“Tenho certeza absoluta disso (de que o povo ficará contra). A população não sabe quem são todos os policiais e que a maioria é a favor do movimento. Esse povo está lutando pela gente. Mas o governador quer por a população contra a polícia militar e está conseguindo. Até eu sofri quando fui para a manifestação”, conta o vereador que afirmou ter presenciado a truculência da polícia em um confronto nos Barris.
 
“Tomei bomba de gás lacrimogêneo pela cara sem necessidade nenhuma. Inclusive a violência só se deu depois daquele ato. Violência gera violência. A culpa é do governador do estado”, finaliza. 

ItapebiAcontece/Bocão News

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo