Três novos casos de contaminação do Covid-19 (coronavírus) são registrados em Itapebi; e mais cinco pacientes esperam resultados de exames

PANDEMIA
24 de Novembro de 2020 18h11

Casos de transmissão do novo coronavírus voltaram a ser registrado em Itapebi nesta terça-feira (24).

Twitter: @ItapebiAcontece

        

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal nesta terça-feira (24), o numero de casos registrado como positivo chegou a  três no único dia.

Há indícios fortes de um novo crescimento dos casos, mesmo que ainda não apareçam nas contagens diárias divulgadas, alguns nomeiem como segunda onda e outros mais otimistas não.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapebi continua com suas atenções voltadas a prevenção da Covid-19, a estrutura hospitalar segue mantida e as testagens continuam sendo realizadas, evitando assim o crescimento acelerado. Seguindo o crescimento a nível estadual e nacional, comparado aos últimos meses, voltam a surgir lentamente alguns casos em nosso município. Mas a situação permanece controlada, com condições de prestar assistência aos que por ventura necessitem.

 

A vigilância epidemiológica enfatiza que os cuidados da população devem ser redobrados nos próximos dias, evitando aglomerações e utilizando máscara com higienização frequente das mãos. “A nossa preocupação a nível Municipal é devido à escassez de leitos de UTI em muitos municípios da região, por isso precisamos ligar esse sinal de alerta”. Disse ao ItapebiAcontece o coordenador e um dos homens de frente nas testagens de possíveis pacientes contaminados.

 

ItapebiAcontece com informações da secretaria municipal de saúde

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: T
  • Comentário: Acabou a política então vamos postar sobre coronaviru

17 de Abril de 2024 17h04

Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17 de Abril de 2024 16h04

Carro do Google Street View em Itapebi, agora para captar novas imagens e atualizar o mapa da cidade

Há algum tempo o carro foi visto em diversos pontos da cidade, inclusive na Cidade Histórica “Cidade Baixa”.

17 de Abril de 2024 09h04

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões; veja dezenas sorteadas

Esta é a oitava vez seguida que o prêmio fica acumulado.