Vacinação infantil: Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Queiroga

Justiça
24 de Janeiro de 2022 18h01

Notícia-crime foi apresentada para o STF pela deputada Tabata Amaral e pelo senador Alessandro Vieira

Twitter: @ItapebiAcontece

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve analisar um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por suposta prevaricação do governo federal na vacinação infantil. O documento foi enviado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

A notícia-crime foi apresentada para o STF pela deputada Tabata Amaral (PSB) e pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania), além do secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

A ação aponta que, apesar da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em dezembro, para a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra o coronavírus, Bolsonaro se manifestou contra a distribuição para essa faixa etária. O presidente ainda pregou a divulgação dos nomes dos diretores do órgão envolvidos na decisão.

A ação de Rosa Weber é um procedimento de praxe. Antes de decidir, a ministra encaminha a denúncia para a PGR se posicionar a respeito.

 

ItapebiAcontece - (Studio Salvador) com informações bahia.ba

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Maio de 2022 17h05

CONMEBOL: Como funcionará o sorteio de amanhã das oitavas de final da Libertadores.

O pote 1 terá os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Estudiantes, Atlético-MG, River Plate, Colón e Flamengo. Os grupos B, do Athletico, e E, do Corinthians, ainda estão em aberto e terão os últimos jogos realizados hoje à noite.

26 de Maio de 2022 09h05

Moro reafirma que é pré-candidato ao Senado mesmo após virar Réu em ação do PT

“Eu estou no União Brasil construindo o meu espaço", disse o ex-juiz

26 de Maio de 2022 08h05

PF investiga juiz da presidência do STJ que causou prejuízo de R$ 1 bi à União

Suspeito de beneficiar empresas com dívidas tributárias, magistrado nega e diz haver 'conjecturas e fantasias'