Vaza Áudios de Norma Queiroz pedindo combustível a servidor público do Município de Itapebi

POLÍTICA LOCAL
08 de Junho de 2024 11h06

Por coincidência ou não, a vereadora vem a ser a presidente da CPI que investiga suposto uso indevido de combustível em Itapebi

Twitter: @arnaldofenix

Charges Reprodução WEB

Conforme uma publicação veiculada no site jbastosreporter.com.br nesta sexta-feira (07), a Presidente da CPI dos combustíveis, que visa apurar supostas irregularidades praticadas pelo prefeito de Itapebi Juarez Silva Oliveira, “PEBA” (Avante). A notícia caiu como uma “bomba” na cidade, na manhã desta sexta feira (07).

O site ItapebiAcontece conseguiu áudios da Presidente da CPI pedindo combustíveis para alguém da prefeitura, que supostamente seja alguém investigado.

Por meio de um funcionário da prefeitura de Itapebi, que preferiu se manter anônimo, este site teve acesso a áudios da vereadora e pré-candidata  a prefeita de itapebi, Norma Queiroz, que indicam que ela pediu combustível a este servidor a fim de não vinculá-lo a possível investigação que poderia ser instalada na câmara legislativa.

A fonte não soube informar se a vereadora estava exigindo o combustível como moeda de troca na CPI instalada na última semana pela câmara de itapebi ou se já vinha recebendo durante seu mandato.

Por coincidência ou não, a vereadora vem a ser a presidente da CPI que investiga suposto uso indevido de combustível em Itapebi, fato que aumenta ainda mais o comprometimento da vereadora Norma Queiroz com os fatos.

Como se vê, estamos diante de uma vereadora que supostamente recebeu ou receberia propina (combustíveis), mas que agora passou a ser membro de uma comissão investigativa pra analisar justamente o consumo pela Administração Pública. Será caso de hipocrisia, extorsão ou corrupção? Talvez todos juntos!

Os áudios não indicam quem foi o servidor possivelmente chantageado pela vereadora.

Nos áudios se verifica que a vereadora pede 100 litros de óleo diesel pra banda cantar, que o óleo será pego em camburão, em seguida pede também gasolina pra dois carros.

Por coincidência, nesse fim de semana em Itapebi teve a festa intitulada Consciência Jovem, ainda segundo a fonte, a festividade era patrocinada pela vereadora, corroborando a tese de que o pedido do óleo era justamente para não envolver essa pessoa nas investigações.

Fica mais claro ainda a ligação quando a vereadora Norma Queiroz faz referência a outro vereador, Léo de Noeme, relator na CPI dos combustíveis, indicando que este “tomou no chicote” (ou seja, está sozinho), pois já conversou com outros vereadores, garantindo o salvo-conduto do servidor.

Não se sabe até agora da participação dos outros vereadores ou se o relator, Léo de Noeme, endossou ou sabia que a vereadora pediu diesel para sua festa.

Procurada a vereadora Norma Queiroz não respondeu ao telefonema do ItapebiAcontece.

Procurado para saber a respeito da colocação “tomou no chicote” dito no áudio pela vereadora, o vereador Léo de Noeme também não respondeu ao nosso telefonema e mensagem.

Procurado o prefeito Peba respondeu que: a CPI é nada mais nada menos para criar factoide, visto que tudo indica que fará sucessor, denúncias sem base, mas diante desses áudios, passará um pente fino para saber se algum servidor cometeu ilícito e se beneficiou algum vereador.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Junho de 2024 12h06

Palmeiras e Dudu têm relação abalada, e Abel dá primeiro passo para recomeço

Negociação com o Cruzeiro gerou ruídos, e camisa 7 decidiu ficar horas depois de a presidente Leila Pereira falar em fim de ciclo. Técnico defendeu a relação com atacante e o aguarda

18 de Junho de 2024 10h06

Febre Oropouche faz primeira vítima fatal na Bahia; segundo caso é investigado

Paciente era da cidade de Valença, no baixo sul do estado, e tinha 24 anos. Caso investigado é de Camamu, na mesma região.

18 de Junho de 2024 09h06

Polícia tem 3 hipóteses para morte dos que tentaram sequestrar Moro; entenda

As investigações buscam revelar o motivo da morte de Janeferson Aparecido Mariano e Reginaldo Oliveira Souza