Vaza Áudios de Norma Queiroz pedindo combustível a servidor público do Município de Itapebi

POLÍTICA LOCAL
08 de Junho de 2024 11h06

Por coincidência ou não, a vereadora vem a ser a presidente da CPI que investiga suposto uso indevido de combustível em Itapebi

Twitter: @arnaldofenix

Charges Reprodução WEB

Conforme uma publicação veiculada no site jbastosreporter.com.br nesta sexta-feira (07), a Presidente da CPI dos combustíveis, que visa apurar supostas irregularidades praticadas pelo prefeito de Itapebi Juarez Silva Oliveira, “PEBA” (Avante). A notícia caiu como uma “bomba” na cidade, na manhã desta sexta feira (07).

O site ItapebiAcontece conseguiu áudios da Presidente da CPI pedindo combustíveis para alguém da prefeitura, que supostamente seja alguém investigado.

Por meio de um funcionário da prefeitura de Itapebi, que preferiu se manter anônimo, este site teve acesso a áudios da vereadora e pré-candidata  a prefeita de itapebi, Norma Queiroz, que indicam que ela pediu combustível a este servidor a fim de não vinculá-lo a possível investigação que poderia ser instalada na câmara legislativa.

A fonte não soube informar se a vereadora estava exigindo o combustível como moeda de troca na CPI instalada na última semana pela câmara de itapebi ou se já vinha recebendo durante seu mandato.

Por coincidência ou não, a vereadora vem a ser a presidente da CPI que investiga suposto uso indevido de combustível em Itapebi, fato que aumenta ainda mais o comprometimento da vereadora Norma Queiroz com os fatos.

Como se vê, estamos diante de uma vereadora que supostamente recebeu ou receberia propina (combustíveis), mas que agora passou a ser membro de uma comissão investigativa pra analisar justamente o consumo pela Administração Pública. Será caso de hipocrisia, extorsão ou corrupção? Talvez todos juntos!

Os áudios não indicam quem foi o servidor possivelmente chantageado pela vereadora.

Nos áudios se verifica que a vereadora pede 100 litros de óleo diesel pra banda cantar, que o óleo será pego em camburão, em seguida pede também gasolina pra dois carros.

Por coincidência, nesse fim de semana em Itapebi teve a festa intitulada Consciência Jovem, ainda segundo a fonte, a festividade era patrocinada pela vereadora, corroborando a tese de que o pedido do óleo era justamente para não envolver essa pessoa nas investigações.

Fica mais claro ainda a ligação quando a vereadora Norma Queiroz faz referência a outro vereador, Léo de Noeme, relator na CPI dos combustíveis, indicando que este “tomou no chicote” (ou seja, está sozinho), pois já conversou com outros vereadores, garantindo o salvo-conduto do servidor.

Não se sabe até agora da participação dos outros vereadores ou se o relator, Léo de Noeme, endossou ou sabia que a vereadora pediu diesel para sua festa.

Procurada a vereadora Norma Queiroz não respondeu ao telefonema do ItapebiAcontece.

Procurado para saber a respeito da colocação “tomou no chicote” dito no áudio pela vereadora, o vereador Léo de Noeme também não respondeu ao nosso telefonema e mensagem.

Procurado o prefeito Peba respondeu que: a CPI é nada mais nada menos para criar factoide, visto que tudo indica que fará sucessor, denúncias sem base, mas diante desses áudios, passará um pente fino para saber se algum servidor cometeu ilícito e se beneficiou algum vereador.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Outubro de 2024 12h10

Pix fora do ar? Usuários relatam problemas com Caixa, Itaú, Nubank, BB, Inter, Bradesco

Falha geral no aplicativo está provavelmente relacionada à instabilidade sofrida pelo Banco Central do Brasil na manhã desta segunda (14)

14 de Outubro de 2024 10h10

Eunápolis no sul da Bahia entre as cidades com mais suspeitas de candidaturas laranja

O voto mais caro foi de uma candidata que tentou se eleger vereadora em Eunápolis (BA. Itagimirim que teve o prefeito reeleito, também envolvida em contrato com a firma de marketing digital.

14 de Outubro de 2024 09h10

No interior da Bahia brigadas voluntárias que vivem de doações ajudam a salvar vidas

Os voluntários que integram brigadas de emergência são responsáveis por salvar milhares de vidas em cidades baianas