Veleiro avaliado em R$ 1,3 milhão é apreendido na baía de Camamú, diz PF

Geral
03 de Fevereiro de 2015 10h02

Embarcação é procurada desde quando sumiu de Ilha Bela em 2014. Proprietários teriam violado lacre da Receita Federal para retirar veleiro.

Twitter: @ItapebiAcontece





Um veleiro catamarã que vale R$ 1.350.000,00 foi apreendido na baía de Maraú, praia turística da Bahia, por policiais federais, por suspeita de fraude de importação. A embarcação, de origem francesa, é do modelo 44 pés e estava atracado em Ilha Bela, em São Paulo, quando foi alvo de fiscalização da Receita Federal, em outubro de 2014, e sumiu. A apreensão na Bahia aconteceu na manhã de sábado (31).


Segundo a investigação, os proprietários violaram a lacração da Receita Federal e conseguiram retirar o veleiro de Ilha Bela, sem autorização, o que deu início às buscas da Polícia Federal. De acordo com a PF, a equipe de Ilhéus obteve a informação de que o veleiro estaria em Maraú, o que possibilitou a apreensão na ilha de Sapinhos.

A PF indica que a embarcação tinha sido descaracterizada com a alteração do nome para evitar intervenção policial. Assim, foi apagado o nome Astresail e substituído por Lupie. Além disso, foi apreendida falsa documentação com nova denominação. A embarcação foi encaminhada para o Yatch Clube de Ilhéus e vai ser entregue à Receita Federal. Não foi informado o paradeiro dos proprietários. No entanto, a PF adianta que vai indiciar os donos por contrabando e inutilização de edital ou de sinalização.

ItapebiAcontece / G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC