Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

METEOROLOGIA
27 de Março de 2024 08h03

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco

Twitter: @arnaldofenix

Imagem Climatempo

As condições para chuva continuam altas sobre toda a região Sudeste e preocuparão moradores e o poder público pelos próximos 10 dias, pelo menos. Segundo a Metsul Meteorologia, os eventos extremos da semana passada são responsáveis pelo alarde.

Não há previsão de repetição dos eventos climáticos dos últimos dias. No dia-a-dia a chuva irá ocorrer com intensidade de fraca a moderada, e, em geral, o acumulado em 24 horas não deverá ultrapassar a marca dos 15 aos 30 milímetros.

Contudo, a Metsul afirmou que o excesso de chuvas que caiu sobre a área no último final de semana deixou o solo das áreas de encosta, sobretudo na serra fluminense e em parte de Minas Gerais e Espírito Santo, encharcado. Assim, qualquer quantidade de chuva representa risco de transtornos.

Em caráter de exceção, áreas do Leste de Minas, Rio e Espírito Santo poderão somar mais de 100 mm, com até 150 mm na divisa entre Rio e Espírito Santo, e no Triângulo Mineiro.

Enquanto isso, o estado de São Paulo terminará o mês de março com temperaturas abaixo da média e baixo volume de chuvas, que terão intensidade de fraca a moderada. Os próximos dias serão de céu nublado e com ventos persistentes vindos do mar em direção ao continente.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) informou que nesta quarta-feira (27) a temperatura mínima oscilará em torno dos 18?°C e a máxima não supera os 23?°C no período diurno.

A umidade do ar na região se manterá elevada com valores entre 70% e 95%. No período da noite, muitas nuvens e chuviscos pontuais, principalmente nas regiões mais próximas da serra do Mar.

Com previsões que apontam no mesmo sentido, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para o Sudeste na sua última atualização.

ItapebiAcontece - CNN São Paulo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 15h04

Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

26 de Abril de 2024 11h04

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado

26 de Abril de 2024 10h04

Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana