EUA alertam americanos para evitar ir à Bahia

Geral
05 de Fevereiro de 2012 11h02

CONSULADO DOS EUA NO RIO EMITE "UM ALERTA AOS CIDADÃOS" AMERICANOS PARA QUE NÃO VIAJEM À BAHIA; OPERADORAS JÁ REGISTRAM PEDIDOS DE CANCELAMENTO DE PACOTES COMPRADOS NO BRASIL; DESTINOS COMO RIO, SANTA CATARINA E OUTROS DEVEM SER FAVORECIDOS; &qu

 

SALVADOPR - O consulado dos Estados Unidos da América, no Rio de Janeiro, emitiu nota na última sexta-feira (3) em que pede que os americanos evitem vir para a Bahia. O texto adverte sobre condições de insegurança provocada pela greve da Polícia Militar e relata bloqueio de avenidas, saques e arrastões na cidade.

 

As autoridades norte americanas sugeriram que seus cidadãos monitorem as notícias sobre as condições de segurança em Salvador e na Bahia e que considerem adiar viagens "não essenciais" à região até que as condições de segurança se estabilizem.

 

O conhecimento da nota chega em um dia de preocupação para o trade turístico do Estado, que já contabiliza o cancelamento de 10% dos pacotes para o Carnaval, grande vitrine de Salvador e do Brasil.

 

Turismo da cidade agoniza

 

A manutenção de Salvador como uma cidade turística exige da Prefeitura de Salvador diversas providências como um cidade segurança com limpeza urbana e qualificação da mão de obra, o que tem ficado a desejar. Outra queixa dos gestores de empresas de turismo é a pouca divulgação da cidade.

 

Leia parte do texto publicado na página do consulado

 

“Essa mensagem é um alerta aos cidadãos americanos no que tange a segurança relativa uma greve estadual da Polícia Militar, no estado da Bahia, que começou na quarta-feira (01)”. As áreas afetadas incluem pontos turísticos e de negócios de Salvador.

Houve notícias de saques, bloqueios das principais ruas e arrastões. Até então não há registro de perturbação a cidadãos americanos. As forças de segurança brasileira foram chamadas para manter a ordem e já circulam na cidade.

Urge aos cidadãos americanos monitorar a através dos veículos de comunicação as condições de segurança em Salvador e no interior do estado da Bahia e considerar atrasar qualquer viagem não essencial a essas áreas até que as condições de seguranças estejam estabilizadas", diz o texto.

A reportagem do Bahia 247 tentou entrar em contato durante toda a tarde e início da noite com Pedro Galvão, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), mas ele não retornou às ligações. 

Fonte Brasil 247

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Maio de 2024 11h05

Polícia investiga denúncia de prefeita após vereador insinuar que ela precisaria fazer DNA para descobrir pai de possível filho

Caso aconteceu na cidade de Aporá, a 200 km de Salvador. Declaração foi feita durante sessão plenária da Câmara de Vereadores do município e viralizou nas redes sociais.

14 de Maio de 2024 09h05

Presidente do TJ-BA sinaliza possibilidade de novo concurso para juiz ainda em 2024

A também governadora em exercício concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (14)

14 de Maio de 2024 09h05

BAHIA: Terceira parcela dos precatórios do Fundef já está disponível para professores do Estado

Ao todo, 87.289 profissionais do magistério da educação básica estão habilitados a receber o repasse