TRF determina retorno do lockdown no DF; Eventos esportivos estão suspensos

Justiça
08 de Abril de 2021 17h04

No entanto, o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região derrubou na tarde de hoje a decisão que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal, com isso, a determinação que proíbe atividades não essenciais, com as esportivas no DF volta a valer. No entanto, o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, já anunciou que vai recorrer da decisão.

Nos próximos dias o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estava preparado para uma programação intensa de jogos, já que no domingo, dia 11, Palmeiras e Flamengo decidiriam a Supercopa do Brasil no estádio e apenas dois dias depois, na terça-feira, o Santos receberia o San Lorenzo (ARG) para o jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Vale lembrar que, um dia depois, 14, o Palmeiras também pretendia mandar no Mané Garrincha o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana contra os argentinos do Defensa y Justicia.

As delegações de Palmeiras e Flamengo estavam programadas para chegar amanhã em Brasília e, com o imbróglio judicial, a realização do jogo no Estádio Mané Garrincha entra em cheque.

O desembargador responsável por retornar com o lockdown, Souza Prudente, entende que a situação da pandemia no Estado não sofreu qualquer redução: “(…) há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no DF, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas, enquanto não reduzidos os índices de contaminação e de capacidade de atendimento e tratamento às enfermidades decorrentes do contágio do coronavírus.”

Até ontem o DF registrou mais de 6.500 mortes em decorrência de COVID-19 e informou que o índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública está em 98%. Na rede privada, 98,12% das vagas estão ocupadas.

ItapebiAcontece - Reprodução Sport News Mundo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

09 de Abril de 2021 18h04

Eduardo Bolsonaro será denunciado por se referir às mulheres como ‘portadoras de vagina’

Joice Hasselmann afirmou que vai entrar com uma representação disciplinar no Conselho de Ética contra o parlamentar

09 de Abril de 2021 16h04

MP denuncia prefeito e vice por furar fila da vacinação

Promotor estipulou multa de dez vezes o valor do salário dos acusados

09 de Abril de 2021 11h04

Entenda como vai funcionar a CPI da Covid-19 no Senado

Comissão será formada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF)