Recebido por 56 mil pessoas, Neymar revela emoção no Barcelona

Geral
03 de Junho de 2013 22h06

Depois, em português, o astro ignorou a grande expectativa criada em cima dele e disse que chega para somar

Twitter: @ItapebiAcontece


Diante de uma multidão que compareceu ao Camp Nou para recepcioná-lo com uma grande festa,Neymar foi apresentado na tarde desta segunda-feira como o novo reforço do Barcelona. Numa passagem relâmpago pela Espanha, liberado especialmente da seleção brasileira para o evento, o jovem atacante ainda fez exames médicos, assinou contrato com duração de cinco anos, até 30 de julho de 2018, e deu uma concorrida entrevista coletiva na sede do novo clube.

A expectativa era de que a apresentação de Neymar se tornasse a maior da história do clube espanhol, superando a do atacante sueco Ibrahimovic, que atraiu cerca de 60 mil pessoas em 2009. Não bateu o recorde, mas atingiu o mesmo patamar: segundo os dados do Barcelona, 56.500 torcedores foram nesta segunda-feira ao estádio para ver o craque brasileiro de apenas 21 anos entrar em campo às 18h36 (horário local) e passar alguns minutos em contato com o público presente no Camp Nou.

A apresentação de Neymar superou bastante a expectativa provocada pela chegada de outros brasileiros já fizeram história no Barcelona. Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, todos jogadores que foram eleitos os melhores do mundo, foram recebidos com pompa muito menor no clube espanhol. Mas o garoto revelado pelo Santos, contratado por 57 milhões de euros - com multa contratual de 190 milhões de euros -, arrastou uma multidão ao Camp Nou nesta segunda-feira. O jovem astro subiu ao campo com uma camisa com seu nome grifado como “Neymar Jr.”, mas sem um número às costas, provavelmente à espera da definição do elenco do Barcelona para a próxima temporada do futebol europeu. As camisas 11 e 7, preferidas do craque, são usadas, respectivamente, por Thiago Alcântara e David Villa, que podem deixar o clube.

Ovacionado, Neymar fez as tradicionais embaixadinhas, mostrando sua costumeira habilidade, e cumprimentou as dezenas de crianças que o aguardavam sentadas comportadamente no gramado. E, ainda dentro do campo, deu sua primeira entrevista com a camisa do novo clube, para uma mestre de cerimônias do Barcelona. As frases iniciais, protocolares, foram todas em catalão, ganhando ainda mais a simpatia dos torcedores. “Boa tarde a todos. Estou muito feliz de ser jogador do Barça. Estou realizando um sonho. Estou muito emocionado, muito feliz. Muito obrigado”, afirmou.

Depois, em português, o astro ignorou a grande expectativa criada em cima dele e disse que chega para somar. “Eu quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar em mais que um clube, que é o Barcelona. Chego para somar e para ajudar o Messi a continuar a ser o melhor do mundo”, avisou Neymar, sendo ainda mais ovacionado pela torcida, ao citar o ídolo argentino. Antes de dar uma volta olímpica e chutar bolas para a torcida, ele voltou a arranhar o catalão: “Estou muito feliz, emocionado, por ser jogador do Barça. Que Deus nos proteja”.

Depois, já na entrevista coletiva, Neymar revelou sua alegria com a apresentação desta segunda-feira. “A emoção é grande de entrar no Camp Nou e ser aplaudido, ovacionado pela torcida. Me segurei muito para não chorar. Porque foi a realização de um sonho. Não do Neymar adulto, mas de um menino, que sempre esperou por isso”, explicou o jogador.

Ele falou sobre o interesse do Real Madrid e sua escolha pelo Barça. "São dois grandes clubes, e estou feliz pelo interesse, mas eu me deixei levar pelo coração, e agora estou aqui em Barcelona. O Real Madrid é um grande clube, respeito muito, mas segui meu coração e decidi vir jogar aqui. Não foi por dinheiro. Tomar uma decisão com o coração é quando se está feliz e convencido do que quer. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta...Isso tem peso. Sempre sonhei com isso. Daniel Alves também é “culpado”, porque sempre falou muito bem das coisas aqui", disse, segundo o GloboEsporte.

O dia
Neymar chegou a Barcelona, num jatinho fretado que partiu do Rio depois do amistoso entre Brasil e Inglaterra no domingo, exatamente às 8h02 desta segunda-feira, às 13h02 pelo horário local (são cinco horas de diferença de fuso horário entre Brasil e Espanha). Recepcionado pelo diretor de comunicação do clube, Xavier Martín, tirou fotos com funcionários do aeroporto. Dali, acompanhado da família, da namorada (a atriz Bruna Marquezine) e de alguns amigos, ele seguiu para a sede do Barcelona, onde mais de uma centena de jornalistas já lhe esperavam - no total, 334 foram credenciados para a cobertura da apresentação do astro.

Menos de uma hora depois de aterrissar na Catalunha, ele já posava ao lado do escudo do clube. Antes de assinar contrato, Neymar precisava passar por protocolares exames médicos, que ele realizou primeiro no Hospital de Barcelona, onde passou por ressonâncias magnéticas e tirou radiografia. E depois, no centro médico do enorme centro de treinamento do Barcelona, chamado Ciudad Deportiva. Nesta segunda etapa, passou pelo eletrocardiograma e exames de antropometria, além de testes de força. Mesmo sem ainda ter se alimentado, foi muito bem nos testes, sendo aprovado para assinar contrato.

Segundo o Barcelona, Neymar se apresentou com 1,75m e 64,5kg. Depois de comer, finalmente assinou contrato - segundo o clube, exatamente às 18h08 locais -, acompanhado do presidente Sandro Rosell, do vice-presidente desportivo Josep Maria Bartomeu e do diretor de futebol Andoni Zubizarreta. A expectativa pela chegada do craque ao Camp Nou era tão grande que a aglomeração de gente na frente do estádio fez o clube adiantar em 20 minutos a abertura dos portões, prevista para às 16 horas locais. Assim, muitos torcedores esperaram nas arquibancadas mais de duas horas e meia pelo jogador.

Antes de ele aparecer pelo túnel de acesso ao campo, subiram ao gramado seus amigos - todos com a camiseta do Barcelona com o nome #toiss, gíria usada por Neymar -, seus pais e a irmã, além da namorada. Por fim, encerrado o dia dedicado ao Barcelona, Neymar pegou o jatinho para voltar ao Brasil. Nesta terça-feira, ele se reapresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari em Goiânia, onde a seleção brasileira está concentrada na preparação para a disputa da Copa das Confederações - a estreia do Brasil será no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.

ItapebiAcontece com informações Estadão

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

06 de Maio de 2024 11h05

Lula desembarca na Bahia na próxima sexta-feira para inaugurar hospital no Extremo Sul do Estado

Em demonstração de união entre os governos federal e estadual, o Presidente da República Lula e o Governador Jerônimo Rodrigues participarão juntos no evento.

06 de Maio de 2024 10h05

Opinião: Estêvão já é uma realidade no Palmeiras e está pronto para suprir saída de Endrick

Garoto de 17 anos brilha mais uma vez, mostra personalidade e dá demonstrações de que será o sucessor do atacante comprado pelo Real Madrid

06 de Maio de 2024 09h05

AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE QUE FALECEU EM ACIDENTE DE AUTOMOVEL EM ARATACA É ENTERRADA EM ITAPEBI

A Agente comunitária de saúde era de família Itapebiense, inclusive cunhada do Administrador da cidade baixa Jefferson Silveira popularmente conhecido como “Brisola”